segunda-feira, 17 de agosto de 2009

TESTE DRIVE PARA OS POLíTICOS BRASILEIROS













Quando o povo fala que a maioria dos políticos brasileiros são ladrões e/ou desonestos, corruptos e /ou envolvidos como o crime organizado, sempre são rechaçados e desacreditados perante a opinião pública pelos acusados de tais crimes. Sempre o povo sai como mentiroso. Mas existe uma maneira de medir a honestidade desses políticos, ou seja, dando-lhes dinheiro para que eles administrem com responsabilidade e competência que todos eles dizem ter. É uma espécie de teste drive!

Nessas últimas semanas, o Congresso Nacional, mais uma vez, é destaque nos principais meios de comunicação do país. Mais um presidente do Senado é acusado por favorecer parentes na administração pública (nepotismo) através da mais nova malandragem dos políticos nacionais conhecidos como "atos secretos ". Isso é mais uma prova que as instituições políticas no Brasil perderam suas reais funções e se encontram na marginalidade e competindo com as organizações criminosas (como o PCC e CV) para ver quem mais ameaça e destrói a sociedade e o Estado brasileiros.


O teste drive seria o seguinte: passar os recursos do Criança Espernaça para os nossos políticos para que eles os administrem como ocorre atualmente . Há 23 anos que esse o projeto vem sendo realizado com a parceria da Rede Globo e a UNICEF no Brasil e até o ano de 2008 já arrecadou mais de R$ 204 milhões em doações que foram transferidos para mais de 5 mil projetos para todo o país. Se esse dinheiro fosse enviado para o Congresso Nacional, voltaria para a sociedade através de melhorias sociais? E se fosse enviado para a Assembléais Legislativas? E se fosse enviado para as câmaras de vereadores dos municípios brasileiros? Será que esse projeto atingiria seus objetivos? E se esse dinheiro fosse parar nas prefeituras? Esses recursos seriam bem aplicados?
Pelo perfiu que muitos dos nossos políticos têm, os R$ 204 milhões de reais seriam envestidos em beneficios próprios como: carros importados, fazendas, apartamentos luxuosos fora do país, contas em paraísos fiscais, carros, roupas, joias, apartamentos, viagens, despesas de cartões de crédito para a(s) rapariga(s), além de quitar dívidas de campanhas e reservar dinheiro para os futuros investimentos políticos.
mandem opiniões para: